sábado, setembro 03, 2005

Katrina

5 dias depois do furacão Katrina ter passado pelo estado da Louisiana e pela sua maior cidade: Nova Orleães; começa agora a saber-se a verdadeira destruição provocada por ele. Um senador Norte-americano já fala em 10 mil mortos e mais de 100 mil refugiados.
Quando se começaram a ouvir notícias que um furacão de grau 5 poderia passar por aquela zona dos estados unidos, pensei que a ter que acontecer não havia melhor país, pois certamente iria estar prevenido para ajudar as pessoas.
NÃO PODIA ESTAR MAIS ENGANADO.
Se tivesse sido em outro país, outras providências tinham sido tomadas e os estados unidos também teriam ajudado fortemente, mas como foi nos estados unidos Bush pensou!!, como a sua arrogância toda, que estariam preparados.
Mesmo vendo toda a tragédia que se está a passar, quase que dá vontade de rir da Super Potência Estados Unidos da América a necessitar de ajuda humanitária de países como Cuba de Fidel Castro.
Se um furacão como o Katrina não se pode evitar, o que se passou a seguir e ainda está a passa-se deveria ter sido muito mais acautelada e a culpa de tudo isto é só de uma pessoa: GEORGE W. BUSH.

Sem comentários: