quarta-feira, setembro 14, 2005

Guerra dos Mundos (2005)

Guerra dos Mundos

O grande clássico radiofónico de H. G. Wells “A Guerra dos Mundos”, que em 1938 lançou o pânico na América, voltou a ser adoptado para o cinema desta vez por Steven Spielberg.
O filme mostra a invasão do planeta por extraterrestres sobre a perspectiva de uma família, da qual Ray (
Tom Cruise) é o pai ausente de Rachel (Dakota Fanning) e Robbie (Justin Chatwin) e que excepcionalmente, fica um fim-de-semana com os dois. E é precisamente nesse fim de semana que a Terra se transforma num palco de guerra ao ser invádida por extraterrestres e é nessa situação de cataclismo que Ray se redescobre como homem, como pai, e assim se altera por completo.
Apesar de ser um filme com extra terrestres, a história centra-se na família que se re-descobre. Tem todos os efeitos especiais a que Steven Spielberg já nos habitou, mas quanto à história em si fiquei com a sensação de que falta algo, é igual a tantos outros filmes em que uma família de volta a juntar perante uma situação adversa.
Grande destaque para a participação da jovem Dakota Fanning, para mim a melhor actuação do filme, e de
Tim Robbins. Pelo contrário Tom Cruise continua a ser um actor perfeitamente banal e que não consegue dar à sua personagem o dramatismo necessário.

Site oficial:
www.waroftheworlds.com

Classificação: 6/10

Sem comentários: