terça-feira, setembro 27, 2005

Charlie e a fábrica de chocolate (2005)


Mais um grande filme de Tim Burton, um dos mais imaginativos e surpreendentes realizadores da actualidade, além deste Charlie e a fábrica de chocolate há ainda Eduardo Mãos de Tesoura, Mars Attacks, Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, Planeta dos Macacos ou Big Fish para provarem que tenho razão!
Willy Wonka (
Johnny Depp) é o excêntrico proprietário da maior fábrica de chocolate do mundo, que depois de ter sido traído por um dos seus empregados, fechou-se na fábrica durante 15 anos. Para decidir quem o vai substituir à frente da fábrica, Wonka coloca 5 bilhetes dourados em barras de chocolate e Charlie(Freddie Highmore) é um dos que encontram o bilhete e que ganha uma visita guiada à fábrica.
E é quando a visita começa que se vê o verdadeiro génio que é Tim Burton, sets com chocolate real, as coreografias dos fabulosos Umpa-Loompas, os esquilos (também verdadeiros), as cores e a música.
São tantos os pormenores do filme que é difícil descrevê-los, por isso este filme tem que ser visto no cinema.

Classificação: 8/10
Site Oficial:
http://chocolatefactorymovie.warnerbros.com/

Algumas curiosidades:
Este é o quarto filme que envolve a dupla Burton-Depp. Depois de Eduardo Mãos de Tesoura, Ed Wood e a Lenda do Cavaleiro sem Cabeça.
É o segundo filme da dupla Depp-Highmore, logo a seguir a Finding Neverland.
E por fim é a terceira vez que Burton trabalha com a mulher,
Helena Bonham Carter, logo depois do Planeta dos Macados e Big Fish.

Sem comentários: