Sin City – a cidade do pecado é antes de mais uma adaptação à banda desenhada com o mesmo nome, e é com esta ideia que se tem que ver o filme. É do tipo de filme que ou se gosta ou não, eu adorei... houveram pessoas que destestaram e saíram a meio do filme.
No filme existem todas as cenas próprias de banda desenhada com: fugas impossíveis, mortes espectaculares com grande derramamento de sangue, saltos do alto de arranha céus; para este realismo certamente muito contribuiu que os realizadores sejam Frank Miller (o próprio autor da banda desenhada), Robert Rodriguez (o mesmo de El Mariachi, Desperado ou Aberto até de Madrugada ) e ainda Quentin Tarantino como realizador convidado.
O filme está dividido em três histórias:
- The Babe Wore Red » tem Marv (Mickey Rourke) com principal personagem. É um lutador de rua que se vê envolvido no assassinato de uma prostituta de rua, Goldie (Jaime King). Talvez o melhor (e único) grande desempenho de Mickey Rourke;
- The Big Fat Kill » temos Dwight (Clive Owen) que depois da morte do polícia Jackie Boy (Benicio Del Toro) vai fazer tudo para proteger as mulheres da noite que vivem na Cidade Velha. As cenas em que Benicio Del Toro entra são hilariantes;
- The Yellow Bastard » Hartigan (Bruce Willis), o último polícia honesto de Sin City que no seu último trabalho tenta salvar Nancy Callahan (Jessica Alba) das mãos do sádico Roark Jr./Yellow Bastard (Nick Stahl).
Como já disse este é um filme que ou se gosta ou não. Eu já estou à espera do Sin City 2 (2006) e Sin City 3 (2008).
Classificação: 10/10
Sem comentários:
Enviar um comentário