Nos últimos dias tem-se falado muito do referendo sobre a despenalização do aborto. O presidente da Républica já disse que não convocará o referendo, e os partidos políticos, uns congratulam-se pela decisão e outros nem por isso (como de costume).
Será assim tão importante o referendo sobre o aborto? Se sim, qual a razão para uma abstinência tão elevada no referendo anterior?
Na minha opinião, esta questão devia ser votada no Parlamento. Os portugueses, qualquer que seja a votação, vão aceitá-la porque pura e simplesmente querem lá saber.
Eu sou a favor da despenalização do aborto, não porque sou a fovor do aborto, mas sim porque esta medida só vem proteger as mulheres que continuam a recorer a “carniceiros” clandestinos sem qualquer garantias.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Essa teoria de que é para "proteger as mulheres" já era...Isso é uma opinião partilhada por muitos não por ser mais sensata mas sim por ser mais confortável.Hoje em dia quanto menos responsabilidades melhor e neste assunto todos a têem..até o estado.
Enviar um comentário