segunda-feira, março 07, 2005

O Domingo

O Domingo é um dia estranho, durante a semana toda a gente suspira por ele mas quando ele chega toda a gente reza para que acabe!!!
E quais são as razões para o Domingo ser um dia tão chato?
O principal culpado é sem dúvida o Sábado, por causa dele passamos mais de matade do Domingo na cama. Quando finalmente saímos da cama, temos 2 possibilidades: passear com a namorado por um shopping qualquer apilhado de gente (não obrigado) ou então esticar-nos no sofá e assistir aos fantásticos filmes que as televisões portuguesas passam durante a tarde.
Eu prefiro sempre a segunda hipótese, mas até esta pode tornar-se uma tortura. Senão vejamos, visto na perspectiva do comum português que só tem acesso aos 4 canais:

  • No canal 1 durante a tarde de Domingo dá o concurso 1, 2, 3. Este concurso só tinha piada quando o casa piano Carlos Cruz era o apresentador;
  • O canal 2, passa o Desporto 2. Normalmente este é o meu programa eleito, mas nem toda a gente gosta de desporto;
  • Restam a SIC e a TVI. Os dois canais que passam filmes durante a tarde. Um deste canais seria claramente o escolhido da grande parte dos espéctadores, mas nem um nem outro têm muita imaginação na hora de escoherem os filmes. Por exemplo ontem, na SIC, passou “3 homens e um bebé” um filme de 1987 e que já terá passado nas televisões portuguesas mais de 20 vezes!!


Claro que há sempre a alternativa de se vêr um filme alugado....mas o problema é que só nos lembramos desta alternativa depois de vermos a programação dos 4 canais, e nesta altura já é tarde.

Sem comentários: